Curta, Praia leva atividades esportivas e de qualidade de vida a Niterói no dia 4
Projeto da Globo vai disponibilizar cadeiras anfíbias que facilitam o mergulho de pessoas com necessidades especiais, além de promover aulas de yoga, treino funcional e show com o Trio Catiara

IEVA CURTA PRAIA ICARAI

Rio de Janeiro, fevereiro de 2017 - A praia de Icaraí, em Niterói, é a próxima parada do Curta, Praia, no sábado, dia 4, a partir das 9h. Entre as atrações, o projeto da Globo coloca à disposição cadeiras anfíbias que facilitam o acesso e o mergulho ao mar para pessoas com necessidades especiais. Os interessados em passar pela experiência contam com caminho acessível até a areia, espaço destinado às cadeiras de rodas e assistência de um grupo de fisioterapeutas.

Iniciativa da emissora com patrocínio da Oi, o projeto promove gratuitamente atividades esportivas e de qualidade de vida para toda a família. Além da cadeira anfíbia, o Curta, Praia vai oferecer aulas de futebol, futevôlei, treinamento funcional, alongamento, vôlei, Zumba e canoagem, atividade que será conduzida pelo atleta e medalhista paralímpico Caio Ribeiro de Carvalho.

O show de encerramento ficará por conta do Trio Catiara. Criado em 2016 por amigos fãs de música brasileira, a banda é formada por Marcelo Morgado (percussão e voz), Pedro Larrubia (sax, flauta e voz) e Zé (voz e violão). Para o fim de tarde, o grupo prepara um show com muito forró, samba e baião, relembrando sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros artistas.

O Instituto de Eventos Ambientais (IEVA) levará oficinas infantis e cursos de capacitação com materiais reciclados para criar novos objetos, além de atividades coletivas de limpeza da praia e doação de lixo para ONGs que transformam o material que seria descartado em produtos para a venda. As atividades acontecem das 11h às 13h e das 14h às 16h.

A última edição da quarta temporada do Curta, Praia será dia 18, em Copacabana.

Sobre o projeto:

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, com patrocínio da Oi. Nas três primeiras temporadas, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra, Piratininga, Recreio, Piscinão de Ramos e Mangaratiba. Diversos atletas participaram dos eventos, entre eles Giba e Flávio Canto, além de algumas Confederações Brasileiras como a de Neve, de Judô e de Golfe.

Curta, Praia

Data: 4 de fevereiro (sábado)

Endereço: Praia da Icaraí, Niterói (em frente à Rua Belizário)

Classificação livre