Diretor cultural do IEVA leva peça ao CCBB
Dirigida por Renato Carrera, 'Gisberta' é estrelada por Luis Lobianco
 
IEVA RENATO CARRERA DIRETOR

GloboNews - O diretor cultural do IEVA (Instituto Eventos Ambientais), Renato Carrera, dirige a peça "Gisberta", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de 02 de março a 30 de abril de 2017. Na peça, o ator Luis Lobianco interpreta a transexual que dá nome à obra, que foi torturada e assassinada em Portugal, em 2006. O caso ganhou destaque nas discussões sobre a transfobia e Gisberta se tornou ícone na luta para a erradicação dos crimes de ódio contra gays e transexuais em Portugal.

Direção: Renato Carrera.

Dramaturgia: Rafael Souza-Ribeiro.

Elenco: Luis Lobianco.

Leia mais
Atletas do Rio, Fabi, Gabi e Roberta ajudam a limpar areia de Copacabana
 
ieva
Meninas trocam quadra pela praia para participar de projeto de preservação do local
Globoesporte.com - Jogadoras do Rio de Janeiro, a líbero bicampeã olímpica Fabi, a ponteira Gabi e a levantadora Roberta trocaram neste sábado a quadra pela areia. Mas não para jogar vôlei de praia. Elas ajudaram na limpeza da Praia de Copacabana através de um projeto bancado pelo patrocinador do time. 
Leia mais
IEVA certifica FICC com Selo de Evento Sustentável
Instituto Eventos Ambientais renova certificação ao Festival Internacional por cumprir a NBR ISO 20.121
 
IEVA INSTITUTO EVENTOS AMBIENTAIS FICC SELO IEVA

Pontodasigrejas.com.brO Festival foi certificado com o Selo IEVA de Evento Sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade. 

Leia mais

Entrevista com Anna Carrapito - Dia Mundial da Limpeza 2016

Rádio Fluminense AM - Conversa com Anna Carrapito, uma das responsáveis pelo evento conhecido como Dia Mundial da Limpeza, um encontro promovido de forma voluntária que busca fazer uma realização de limpeza em locais de natureza pelo mundo, No Brasil, mais especificamente nas cidade de Niterói e Rio de Janeiro, o evento reunirá pessoas que farão limpezas nas prais em um sábado dia 16 de setembro. Entrevista concedida para o programa "Café da Tarde" da Rádio Fluminense 540 AM.
 

‘Clean Up The World’ ajuda a limpar natureza no Maranhão

TV Mirante (afiliada da Rede Globo no Maranhão) - Em São Luís, em Balças, nos Lençóis Maranhenses. No Maranhão, o projeto Clean Up The World, criado há mais de 20 anos na Austrália e realizado no Brasil pelo IEVA - Instituto Eventos Ambientais em parceria com a Amigança Produções retirou toneladas de lixo de praias, rios e dunas. Rastros de sujeira deixados para trás por quem deveria cuidar melhor do que temos de mais valioso: a natureza.
Leia mais
Evento Clean Up The World (CUW) – Dia Mundial de Limpeza 2016
 
ieva (1)
A ação global Clean Up The World realiza a sua 14ª edição anual do evento neste sábado, 17 de setembro, simultaneamente em todas as localidades contempladas no Brasil. O tema escolhido pela ONU, UNEP e pela própria ONG Clean Up The World é “Alimentação e Agricultura”.
A intenção deste mutirão de limpeza é reunir o maior número de empresas com os seus funcionários e conscientizar a população sobre o aumento dos resíduos no ambiente. O Presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio de Janeiro, Ricardo Garcia, que também celebra a IX Ação Nacional FEBRAC, na praia de Copacabana, falou ao jornalismo da Rádio Catedral – ouça a entrevista no final do texto.
O projeto Clean Up The World envolve 35 milhões de pessoas em 125 países. No estado do Rio, as ações vão acontecer nas principais praias, como: Leblon, Ipanema, Copacabana, Urca, Praia Vermelha, Joatinga, São Conrado, Barra, Recreio, Sepetiba, Prainha, Macumba, além de Ilha do Governador e Paquetá. Neste ano o estado da Bahia adere à ação, nas praias de Costa Azul.
Leia mais
Atletas do Rexona-Sesc participam de mutirão de limpeza das praias
 
ieva
Fabi, Gabi e Roberta prestigiam o projeto Clean Up The World, na praia de Copacabana. O objetivo é retirar o maior número possível de resíduos do meio ambiente.
 
Portal Terra - Neste sábado, as atletas do Rexona-Sesc trocaram o ginásio de treino pela praia de Copacabana. Fabi, Gabi e Roberta literalmente colocaram os pés na areia para ajudar em um mutirão de limpeza da praia. A ação faz parte do projeto "Clean Up The World", que conta com apoio da Unilever, com o objetivo de retirar o maior número possível de resíduos do meio ambiente.
 
Leia mais